Alexandre Lobo

O Arquiteto Carioca, Alexandre Lobo nasceu em 1972. Estudou Arquitetura e Urbanismo na FAUSS (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Silva e Souza), licenciando-se em 1995. Durante todo o curso de Arquitetura e Urbanismo estagiou em importantes escritórios de arquitetura, participando de grandes projetos na Cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou como arquiteto residente na construção de Mansões e Condomínios Residenciais Multifamiliares na Região Serrana do Estado, onde aprimorou seu olhar crítico e funcional para o desenvolvimento dos seus projetos.

Em 1995, com seu colega de faculdade e amigo Fábio Cardoso, iniciou o desenvolvimento de projetos de Arquitetura residencial unifamiliar e de Arquitetura de Interiores. Esta parceria renderia mais tarde em 1998 a abertura do seu escritório de Arquitetura, com participação nos principais eventos de Arquitetura de interiores do País e publicações dos seus projetos nas diversas mídias especializadas.

O traço elegante e contemporâneo aliado à funcionalidade e a tecnologia presentes em seus projetos, são marcantes em toda sua trajetória de 17 anos de carreira. A dedicação e o amor à profissão completam este profissional vibrante por novidades.